islamismo - traducción al ruso
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

islamismo - traducción al ruso

RELIGIÃO MONOTEÍSTA FUNDADA POR MAOMÉ NO SÉC VII E BASEADA NOS ENSINAMENTOS DO CORÃO
Islã; Muçulmanismo; Islamismo; Islamistas; Islâmico; Islame; Civilização islâmica; Cronologia do islão; Islâmicos; Islâmica; Religião muçulmana; Religião islâmica; Civilização Islâmica; Cronologia do Islão; Os cinco pilares do islamismo; Maometismo; Islâmicas; Mitologia islâmica; Fé muçulmana; Islamização; Lugares sagrados do Islamismo

islamismo m      
исламизм
ислам      
islão (m), islame (m), islã (m), islamismo (m)
мусульманство      
muçulmanismo (m), maometismo (m), islamísmo (m)

Definición

Islamismo
m.
Religião muçulmana.
Os Muçulmanos.
(De islão)

Wikipedia

Islão

Islão (português europeu) ou islã (português brasileiro) (em árabe: إسلام; romaniz.: Islām) ou islamismo é uma religião abraâmica monoteísta articulada pelo Alcorão, um texto considerado pelos seus seguidores como a palavra literal de Deus (Alá, em árabe: الله ; romaniz.: Allāh), e pelos ensinamentos e exemplos normativos (a chamada suna, parte do hádice) de Maomé, considerado pelos fiéis como o último profeta de Deus. Os adeptos do islão são chamados de muçulmanos e totalizam aproximadamente 1,9 bilhão de pessoas globalmente, o que torna essa a segunda maior população religiosa do mundo depois dos cristãos.

Os muçulmanos acreditam que Deus é único e incomparável e o propósito da existência é adorá-lo. Eles também acreditam que o islão é a versão completa e universal de uma fé primordial que foi revelada em muitas épocas e lugares anteriores, incluindo por meio de Abraão, Moisés e Jesus, que eles consideram profetas. Os seguidores do islão afirmam que as mensagens e revelações anteriores foram parcialmente alteradas ou corrompidas ao longo do tempo, mas consideram o Alcorão (ou Corão) como uma versão inalterada da revelação final de Deus. Os conceitos e as práticas religiosas incluem os cinco pilares do Islão, que são conceitos e atos básicos e obrigatórios de culto, e a prática da lei islâmica, que atinge praticamente todos os aspectos da vida e da sociedade, fornecendo orientação sobre temas variados, como sistema bancário e bem-estar, à guerra e ao meio ambiente.

A maioria dos muçulmanos pertence a uma das duas principais denominações; com 80% a 90% sendo sunitas e 10% a 20% sendo xiitas. Cerca de 13% de muçulmanos vivem na Indonésia, o maior país muçulmano do mundo. 25% vivem no Sul da Ásia, 20% no Oriente Médio, 2% na Ásia Central, 4% nos restantes países do Sudeste Asiático e 15% na África Subsaariana. Comunidades islâmicas significativas também são encontradas na China, na Rússia e em partes da Europa. Comunidades convertidas e de imigrantes são encontradas em quase todas as partes do mundo (veja: muçulmanos por país), sendo uma das religiões que mais crescem no mundo.

Ejemplos de uso de islamismo
1. Con el "incidente del 11 de septiembre", EE.UU. describio al islamismo como una religion belicosa y, luego de imputar la responsabilidad del incidente al islamismo, desato la "guerra antiterrorista" para lograr de manera forzosa la americanizacion del mundo islamico.
2. La "guerra antiterrorista", basada en la politica hostil al islamismo, comenzo con la represion sangrienta contra la religion.
3. Dentro del territorio estadounidense, se registran graves casos de profanacion al islamismo y crece mas que nunca el odio a los profesantes de esta religion.
4. En los "campos de concentracion Oswiecim del siglo XXI" los verdugos estadounidenses injurian el islamismo ante los reclusos metiendo el Coran en el bacin.
5. Pyongyang, 27 de septiembre (ATCC) –– Ultimamente, el Departamento de Estado norteamericano publico el "informe anual sobre la libertad de la religion internacional". Es irrisorio y descarado que Estados Unidos, siendo opresor tipico de la religion, acusa a otro pais del "problema religioso". Ѓ@Asi senala el diario Rodong Sinmun en un comentario individual insertado en su numero del dia 27 y prosigue: Ѓ@ Despues del "incidente del 11 de septiembre" EE.UU. asesino despiadadamente a numerosos islamicos en su pais, Afganistan e Iraq, e insulto el islamismo y la cultura islamica.